Vídeos

Lego dos Simpsons

Simpson_lego_feeldesain_00

 

Para conhecimento dos fãs , LEGO anunciou o lançamento oficial do set dos Simpsons.

Criado em parceria com a Twentieth Century Fox Consumer Products, o conjunto permitirá os fãs construir e recriar a sua própria versão de A casa dos Simpsons. O conjunto só estará à venda no dia 1 de Fevereiro (nos Estados Unidos) por US$200. A caixa virá com 6 figuras, a família Simpson e Ned Flanders, e ainda você poderá comprar os personagens separadamente, somando um total de 16, cada um por US$4.

Simpson_lego_feeldesain_01

Simpson_lego_feeldesain_02

Simpson_lego_feeldesain_03

Simpson_lego_feeldesain_04

Simpson_lego_feeldesain_05

Simpson_lego_feeldesain_06

Simpson_lego_feeldesain_07

Simpson_lego_feeldesain_08

Simpson_lego_feeldesain_09

Anúncios

The Pixel Painter

Hal Lasko, apaixonado por design, trabalhava como tipógrafo. Muitos anos depois de ter se aposentado, sua família lhe apresentou o computador, com Microsoft Paint. Vovô era viciado. Sua obra floresceu e ele pintou no computador todo o tempo. Hoje com 97 anos, Lasko cria impressionantes trabalhos misturando pontilhismo e pixel art, driblando problemas de visão com o arcaico software.
Mas o curta-documentário não é só sobre isso. É sobre paixão, apesar desses “contratempos” Vovô acorda todos os dias e ainda se inspira a criar. Muito fofo!

Screen shot 2013-07-24 at 5.07.18 PM

Screen shot 2013-07-24 at 5.05.49 PM

Screen shot 2013-07-24 at 5.06.13 PM

Screen shot 2013-07-24 at 5.06.32 PM

Vale o play.

http://hallasko.com/

Cyclemon

Já imaginou os tipos de usuários de bicicleta?
É, dá para saber seu estilo só de olhar sua bike.
Este visual é parte da série “You are what you ride”, e foi feito na ocasião do centenário do “Tour de France”.

babydoll1

cougar1

fake

freestyler1

gangsta1

grandpa

hipster1

lilgangsta1

rigid1

runner1

tandem1

traveller1

weirdo1

Projeto feito por Thomas Pomarelle e Romain Bourdieux
Cyclemon

Confissões de Adolescente vai para os cinemas

Quem nasceu nos anos 80 assistiu!

Um dos maiores fenômenos dos anos 90, Confissões de Adolescente, vai estrear nos cinemas. Baseado na obra da atriz Maria Mariana o longa estreará em dezembro, trazendo o cotidiano de um grupo de garotas que vivem as dúvidas, amores e aventuras de sua geração. A direção é de Daniel Filho.

Jobs – o filme

Saiu o primeiro trailer de “Jobs”, o filme que conta a história do cofundador da Apple. Estrelado por Ashton Kutcher, o longa baseado na biografia de Steve Jobs, mostra como ele e os amigos criaram a empresa, a saída e o retorno de Jobs à Apple. Dirigido por Joshua Michael Stern, o filme mostra a vida de Jobs dos tempos de universitário até a sua morte, em 2011.

A atmosfera da produção passa longe da biografia dramática e densa que se esperava, sua estreia nos EUA está marcada para 16 de agosto.

https://www.facebook.com/JOBSTheFilm

YEARS

Já pensou que som tem a natureza? E o som de uma árvore…

years_4-640x426

years_5-640x422

Esse toca disco foi adaptado para ler as “faixas da madeira”.

Traubeck explica como funciona esse trabalho sensível: “Os anéis de idade de uma árvore são analisados pela sua resistência, grossura e índice de crescimento. Esses dados servem como base para o processo generativo que produz o output do som de piano. Isso é mapeado em uma escala que é então definida pela aparência geral da madeira, variando de escuro para claro e de textura forte para textura leve. A base para a música é definida nas regras estabelecidas pela programação e sistema de hardware, mas os dados adquiridos de cada árvore interpretam essas regras de formas diferentes.”

vinyl-3

É possível comprar a gravação em edição limitada  aqui

Um desenho para começar bem o dia

Desde 2008, pai faz 1 ilustração por dia nas embalagens de sanduíches dos filhos

Se este não é o melhor pai do mundo, deve estar na disputa. David LaFerriere está há quase 5 anos fazendo ilustrações diárias nos sacos de sanduíche que os filhos levam pra escola: “eles amam, e nada me faz mais feliz do que ouvir a sua reação no final do dia”, conta David no Flickr.

Este pai empenhado é designer gráfico e teve a ideia num belo dia de maio de 2008, quando procurava algo especial pra dar para os filhos, Evan, agora com 15 anos, e Kenny, com 14. Desde então, eles devem ser dos poucos meninos que preferem lanches caseiros do que os da lanchonete da escola.

David começou tentando fazer as ilustrações no próprio pão, com material próprio, mas acabou preferindo os saquinhos. Ao todo, ele já fez mais de 1100 desenhos pros lanches dos filhos, o que é também, segundo o próprio, uma forma de estimular a criatividade, de que tanto precisa no trabalho, logo pela manhã.

DavidLaFerriere1 DavidLaFerriere2 DavidLaFerriere3 DavidLaFerriere4 DavidLaFerriere5 DavidLaFerriere6 DavidLaFerriere7 DavidLaFerriere8

DavidLaFerriere10

Eles não podem ver estas obras de arte até ao momento do lanche, por isso a surpresa é sempre garantida.

Se você também quiser se surpreender com a imaginação (e paciência) deste pai, siga a galeriaque ele deixou no Flickr. Talvez isso explique o fato de as crianças não se fartarem de comer a mesma sanduíche todos os dias.

Cinema: Depois de Maio

No início dos anos setenta, Gilles, um estudante do ensino médio que reside em Paris, é contagiado pela febre política da época. Ainda que esteja engajado, seu verdadeiro sonho é pintar e fazer filmes, algo que seus amigos e até mesmo sua namorada não conseguem compreender. Para eles, a luta política é tudo e consome a todos. Porém, Gilles gradualmente se aproxima de seus desejos e se torna mais confortável em relação à suas escolhas de vida. Aos poucos ele aprende a conviver e se sentir à vontade nesta nova sociedade.

Em cartaz no Reserva Cultural

FAVORITOS DE SEXTA

Those Dancing Days

those-dancing-days

A banda Those Dancing Days é a Favorita dessa sexta. Pop eletrizantes formada por colegiais de Estocolmo-Suécia faz qualquer garota cantar junto instantaneamente. Com hits como Dream About Me, I’ll Be Yours, Reaching Forward e a queridinha Hitten. Anima o dia sem titubear!

Those Dancing Days

Hora do Planeta

KEEP-CALM-dia-do-planeta

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Quando?
Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.
ONDE?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa… Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Vamos sim, ficar ligados na Hora do Planeta e aproveitar bastante o escurinho!